Terça, 27 de Outubro de 2020 15:37
94 99140 1505
Polícia Crime Cibernético

Polícia Civil prende mulher que efetuava crimes econômicos na internet

As investigações continuam.

12/09/2020 18h55
Por: Redação Fonte: PC/PA
Foto: PC/PA
Foto: PC/PA
Policiais civis da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, através da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Cometidos por Meios Cibernéticos - DCEP, prenderam uma mulher integrante de um grupo criminoso que comete crimes econômicos na internet e posteriormente, realizam o "branqueamento" do dinheiro subtraído das vítimas, para ocultá-lo dos mecanismos legais de controle financeiro.
 
De acordo com as investigações, ao receber os valores ilícitos, a mulher era responsável por realizar o “smurfing” e trocar valores em casas de câmbio para moedas de outros países (dólar), facilitando a evasão do dinheiro subtraído.
 
As investigações continuam. Além da prisão, foram apreendidos que estavam de posse da suspeita, e ainda, realizado o bloqueio de ativos os quais já estavam aprovisionados para saque.
 
A ação foi realizada nesta sexta-feira (11), em Belém.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias