Terça, 27 de Outubro de 2020 15:46
94 99140 1505
Cultura Cultura

Varanda de Nazaré comemora 10 anos com evento virtual

O palco artístico é organizado pela cantora Fafá de Belém e promove diversas homenagens durante as procissões do Círio.

12/09/2020 19h06 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Portal Cultura
Foto: Facebook.com/varandadenazare
Foto: Facebook.com/varandadenazare

A Varanda de Nazaré celebra a 10° edição do projeto com uma programação totalmente virtual. O palco artístico é organizado pela cantora Fafá de Belém e  promove diversas homenagens durante as procissões do Círio. Acompanhe o evento pelo Instagram ou Youtube.

 

As atividades vão contar com mais de 15h de lives, divididas em quatro partes. No dia 9 de outubro ocorre o “Sarau Virtual”, em 10 de outubro, durante o Círio Fluvial, tem o “Cozinhando nas Águas da Baía de Guajará”. No mesmo dia, mas pela noite, vai ser exibido o “Espetáculo Fafá Peregrina”. Na procissão do Círio, 11 de outubro, é realizado o “Rito da Fé do Varanda”.

 

 Vários artistas vão participar durante a transmissão, como André Lima, Dira Paes, Zeca Camargo, Jô Mazarollo, Cissa Guimarães, Padre Fábio de Mello, Leandro Karnal, Marcelo Rosenbaum, Dona Onete, Glória Perez e Regina Ventura.

 

“Mesmo não havendo o Círio presencial, a tradição continua e a Varanda de Nazaré cumprirá o seu papel original de apresentar o espetáculo da fé dos paraenses para o Brasil e também para outros países. Dessa vez, adaptados pelas novas regras do momento, vamos fazer o movimento inverso e ao invés de trazermos convidados e formadores de opinião para conhecer o Círio de Nazaré em Belém, vamos levar o Círio de Nazaré para as pessoas pelo meio digital”, explica Fafá de Belém.

 

A Varanda de Nazaré possui o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Pará e da Prefeitura de Belém. O evento de 2020 também foi nomeado como Patrimônio Cultural e Preservação do Patrimônio Imaterial Brasileiro, segundo a Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço:

Varanda de Nazaré 2020

Data: 9, 10 e 11 de outubro

Onde: acompanhe o evento pelo Instagram ou Youtube

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias