Domingo, 25 de Outubro de 2020 11:09
94 99140 1505
Política Eleições 2020

Convenção do PSOL em Itupiranga define Professor Alysson Negreiros candidato a prefeito e co-prefeita (vice-prefeita) Gabriela Mendes

Em um momento histórico e inédito para o partido no município, o PSOL lancará 15 candidatos que disputarão vagas no legislativo.

14/09/2020 14h24
Por: Redação Fonte: blogdoaurismar
Membros do Partido na convenção partidária
Membros do Partido na convenção partidária

Aconteceu, ontem, 13/09, no auditório da Camara Municipal de Vereadores da cidade de Itupiranga, sudeste do Pará, a Primeira Convenção do Partido Socialismo e Liberdade. Recém criado no município, o Psol vai se consolidando como a única opção partidária de esquerda para a luta da classe trabalhadora. A plenária estava lotada dentro das possibilidades de se manter o distanciamento social. Os presentes usavam máscaras e faziam o uso de álcool em gel, como recomendam as normas sanitárias.

 

Professora Kelcirlane Ribeiro Pereira, secretária do Diretório do Psol/Itupiranga 
e professora Naide Pacheco, presidente do Diretório do Psol/Marabá
coordenaram a convenção

O evento contou com participação do professor, Jorge Martins, representante do Diretório Estadual do partido. Teve a cobertura de imagens através da lente da fotógrafa e militante Suane Barreirinhas, também da capital Belém. O diretório de Marabá esteve presente no evento com uma comitiva formada pela presidente do diretório, professora Naide Pacheco, o professor Rígler Aragão, candidato a ´prefeito de Marabá, e representantes do Juntas, Francirlene Santos, Kátia Cunha, Otávio Barbosa, presidente do Sindicato dos Urbanitários e ainda o representantes da corrente sindical Mover, professor Aurismar Queiroz e Lucas Costa, professor no município de Canaã dos Carajás. 

Esse evento tem grande relevância hitórica para a comunidade itupiranguense, pois representa uma organização dos filhos do municípios contra a oligarquia local, que ainda fazem a velha prática da política de cabestro. Segundo relatos que tivemos de eleitores do município, é muito comum candidatos da elite local oferecer dinheiro em troca de votos. Há ainda, grande investida para tentar barrar a candidatura dos trabalhores pelo Psol como a oferta de avantajada quantia em dinheiro para que os então pré-candidatos retirassem seus nomes. 

Podemos dizer que essa política rasteira está ficando para trás. O que tivemos ontem foi um importantes movimento dos trabalhadores de Itupiranga. Vários setores estão sendo representados nas condidaturas para vereador: temos feirante, doméstica, professores, trabalhadores autônomos, pescadores, micro empresário todos junto fazendo a luta de classe nesse importante instância de organização dos trabalhadores que é o Partido Socialismo e Liberdade.

PROFESSOR ALYSSON NEGREIROS CANDIDATO A PREFITO

 

Alysson Negreiros e Hermínia Gabriela

Para a majoritária foi lançado o nome do professor, filho da terra, Alysson Negreiros, que se apresenta como preto, pobre, trabalhador terá pela frente uma luta árdua por se colocar como contraponto a elite da política local. Em nota, ele agradece a dizendo "Ontem (13.09), uma tarde de esperança, na convenção do PSOL, um debate caloroso entre filiados e filiadas, foi escolhido de forma democrática e transparente a chapa para as eleições a Prefeitura Municipal de Itupiranga. Aproveitamos para agradecer todos e todas que compareceram na Convenção eleitoral que aconteceu na Câmara Municipal." Alysson Negreiros tem grande apoio popular e dos trabalhadores em educação de Itupiranga. Não temos dúvidas que essa será uma campanha muito vitoriosa. Alysson destacou ainda em sua fala, que a família Negreiros está no município de Itupiranga há mais de 80 anos. Sendo essa a terra que acolheu seus avós e o lugar onde ele nasceu, cresceu e agora faz a luta para transformá-la em uma lugar mais digno e mais justo com seus filhos, sobretudo, os mais carentes.

 

CO-PREFEITA  HERMÍNIA GABRIELA BARBOSA MENDES

O Psol tem adotado a denominação de co-prefeita para se referir ao cargo de vice-prefeita  como forma de destacar as mulhes que têm assumido essa importante missão que é reforçar a disputa nas eleições majoritárias. O nome da estudante secundarista, que é ativista de esquerda, trabalhadora doméstica e mãe, foi decidido por unanimidade nas prévias do partido. Gabriela disputou com mais três pré-candidatos, só teve um voto contrário ao seu nome. Clara demonstração de força na representatividade feminina no partido.  
 
A agora candidata a co-prefeita fez discurso que demonstra sua consciência de classe e de lugar de fala. Destacou o tamanho do desafio que será essa construção no município onde ainda quem domina são os antigos coronéis da política. Mostrou-se preparada para desempenhar essa importante função pública.

OS CANDIDATOS E CANDIDATAS A VEREADORES E VEREADORAS SÃO:

Quanto ao cargo de Vereador(a), a convenção deliberou pela aprovação, por unanimidade, da candidatura, com a distribuição e aprovação dos respectivos números, dos seguintes trabalhadores:

1.Joaldo Cassio Amorim Maranhão: nome de urna Joaldo Cassio;

2. Rafael da Silva Nascimento: nome de urna Rafael da Feira;

3. Marlene Arruda da Silva: nome de urna Marlene Arruda;

4. Elissandro Gomes: nome de urna Sandro Gomes;

5. Fabrício Silva Casagrande: nome de urna Fabrício Casagrande;

6. Josequias Silva Botelho: nome de urna Pipira do Caveirinha;

7. Fabio André Dias Albuquerque: nome de urna Professor Fabio Albuquerque;

8.Neuton da Silva Costa: nome de urna Professor Neuton Costa;

9.Josimar Sousa da Silva: nome de urnaJosimar, gênero outro;

10. Wanderson da Costa: nome de urna Farinha;

11.Eliene da Silva: nome de urna Eliene;

12. Samila Barros Freire: nome de urna Samila, gênero feminino;

13- Margem Barros da Silva: nome de urna Margem Barros;

14- Antônia Silvamar da Silva Duarte: nome de urna - Antônia Silvamar Duarte;

15- Francisca Marques dos Santos: nome de urna Francisca da Peixaria;

As eleições desse ano na cidade de Itupiranga trará, com toda certeza, novos rumos para vida política do município. A classe trabalhadora de resistência da esquerda ficará fortalecida elegendo seus representantes para comandar o município. 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA

Itupiranga - Pará

Sobre o município
Cidade do Sudeste do Estado do Pará, atualmente com 53 mil habitantes, as margens do Rio Tocantins.
Anúncio
Itupiranga - PA
Atualizado às 11h01 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 34°

32° Sensação
1.7 km/h Vento
45.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias