Terça, 27 de Outubro de 2020 14:56
94 99140 1505
Geral Eleições 2020

TRE-PA realiza plantão e contabiliza mais de 23 mil registros de candidaturas

O plantão do Registro de Candidaturas contou com o suporte das Secretarias Judiciária, Tecnologia da Informação e dos cartórios eleitorais

29/09/2020 16h32
Por: Redação Fonte: TRE-PA
Foto: TRE-PA
Foto: TRE-PA

Mais de 23 mil pedidos de registros de candidaturas foram realizados no Estado do Pará, no último sábado, 26, prazo final dado pela Justiça Eleitoral, seguindo novo calendário das Eleições Municipais.

Na capital paraense foram realizados 1.049 pedidos, sendo 12 candidatos a prefeito e vice-prefeitos e 1.025 candidatos ao cargo de vereador.

Até o momento em todo o território brasileiro foram registrados 19.135 pedidos para prefeito e 507.441 para vereadores. No Estado do Pará, o número de pedidos de candidaturas ficou fechado em 23.095, sendo 659 candidatos ao cargo de prefeito e 21.775 para o cargo de vereador. Na estatística do Divulgacand está registrado que 752 candidatos concorrem à reeleição e foram registrados sete candidatos inscritos com nome social.

No site oficial do Tribunal Superior Eleitoral o internauta encontra a página DivulgaCand, que dispõe em tempo real de todas informações sobre Candidatura e Contas Eleitorais, o endereço é www.divulgacandcontas.tse.jus.br

Prazos – O próximo passo para Justiça Eleitoral é verificar todos os registros de candidaturas e documentações necessárias e no dia 26 de outubro é o prazo final para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas e seus respectivos recursos.

Na próxima quinta-feira, 01 de outubro, o presidente do Tribunal de Contas do Município do Pará, conselheiro Sérgio Leão, fará a entrega formal da lista dos candidatos inelegíveis para o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargador Roberto Moura, em reunião no edifício sede do TRE Pará, localizado na rua João Diogo, nº 288, bairro da Campina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias