Domingo, 24 de Janeiro de 2021 15:37
94 99140 1505
Política Política

Alepa tem dois novos Deputados a partir desta terça, 05.

Parlamentares assumiram vagas abertas por Daniel Santos e Renato Ogawa

05/01/2021 15h09 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação integrada
Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)
Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)

A presidente do Poder Legislativo Estadual, a deputada Michele Begot (PSD), em uma sessão convocada para este fim, deu a posse para dois novos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) nesta terça-feira (05/01). Assumiram as vagas de deputados estaduais José Maria Tapajós (PL) e Adriano Coelho (PDT), eles ocuparam as vagas deixadas por Renato Ogawa (PL) e Dr. Daniel Santos (MDB), ambos prefeitos eleitos e empossados nos municípios de Barcarena e Ananindeua, respectivamente.
Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)A cerimônia de posse contou com as presenças do vice-governador Lúcio Vale (PL), dos deputados federais, Cristiano Vale (PL) e Júnior Ferrari (PTB) e pelos estaduais Igor Normando (PODE); Jaques Neves (PDT); e Ângelo Ferrari (PTB) e pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM). Antes da posse, tanto Tapajós como Coelho, apresentaram os diplomas de suplentes expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral e a última declaração de Imposto de Renda. Após, na tribuna de honra, prestaram individualmente o juramento a Constituição e as Leis do Estado do Pará.Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)José Maria Tapajós (PL) tem 64 anos, natural de Santarém, renunciou ao cargo de vice-prefeito do município na segunda-feira (04/01) para assumir a cadeira de deputado na Alepa. Nas eleições de 2018 Tapajós recebeu 26.286 votos para deputado estadual.

Foi vereador por seis mandatos na Câmara Municipal de Santarém, tendo exercido por um mandato o cargo de presidente. Foi vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Nélio Aguiar (DEM), 2016-2020. Tapajós é empresário e anunciou que pretende dar mais ênfase em seu trabalho nas áreas de saúde, infraestrutura, turismo, agricultura familiar, cultura, esporte e lazer.

"A minha experiência política mostra o quanto é importante um município ter representação política na Alepa. O meu mandato será para atender as necessidades da minha região", disse.

Ele disse ainda que vai trazer à Alepa a sua experiência como vereador e um mandato de vice-prefeito. "Tudo farei para contribuir com as decisões desse parlamento em favor do povo paraense. Trabalharei na defesa dos interesses do nosso estado, da minha querida Santarém e Região Tocantins", assegurou. Ao final, formulou uma proposta de luta conjunta aos deputados estaduais, Ângelo Ferrari, Hilton Aguiar (DEM) e Eraldo Pimenta (MDB) para lutar por benefícios aos municípios do Oeste do Pará.Foto: Baltazar Costa (AID/Alepa)Adriano Coelho (PDT) tem 32 anos, nascido em Belém, é administrador de empresas, foi vereador na capital paraense de 2016 a 2020. Fundou o Instituto que leva o seu nome no bairro do Telégrafo, que oferece aulas de dança de salão, ritmos, capoeira, "jiu-jitsu", pilates e condicionamento físico, além de cursos profissionalizantes como de manutenção de celulares. Na CMB, foi presidente da Comissão de Educação e entre suas bandeiras estão a defesa e ampliação dos direitos da pessoa com autismo. Na eleição de 2018 Adriano Coelho recebeu 31.287 votos para deputado estadual.

Em seu primeiro pronunciamento agradeceu nominando todos que diretamente o apoiaram para chegar à posse, falando de sua origem antes de entrar na vida parlamentar, ressaltou o seu papel na eleição a vereador do irmão, João Coelho (PTB).

"A nossa missão é árdua, de você representar a nossa capital na Câmara atendendo a população e eu de representar o Estado com o meu mandato legislativo", disse referindo-se ao irmão.

Coelho, pediu ao vice-governador Lúcio Vale que comunique ao governador Helder Barbalho a sua disposição de manter um diálogo permanente em torno do desenvolvimento do Estado. Ficou emocionou quando se referiu aos pais, que sempre estiveram ao seu lado, e que acompanhavam a posse pelas redes sociais, devido o atual momento de saúde pública.

A presidente Michele Begot, primeiro mulher na história a assumir o cargo, encerrou agradecendo a presença de todas as autoridades constituídas, desejando um mandato com qualidade e de pleno êxito. "Espero que possamos trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e pelo bem-estar geral de toda a população", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itupiranga - PA
Atualizado às 15h37 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

34° Sensação
6 km/h Vento
59.3% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias