Terça, 19 de Janeiro de 2021 09:17
94 99140 1505
Esportes RExPA

Série C: Mangueirão recebe Re-Pa decisivo neste domingo

A partida é importante para ambos os clubes na busca pelo acesso à Série B.

09/01/2021 11h16
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Foto: Guilherme Guerra / Ascom Seel
Foto: Guilherme Guerra / Ascom Seel

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está finalizando os preparativos para o jogo decisivo entre Paysandu e Remo neste domingo (10), às 18 horas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, válido pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C. A partida é importante para ambos os clubes na busca pelo acesso à Série B.

Com o gramado já desinfectado e demarcado, o estádio passou por serviço de higienização nesta sexta-feira (8), cumprindo o protocolo de medidas sanitárias para conter a propagação do novo coronavírus. 

“Estamos nos preparando para esta que deve ser mais uma grande partida e cuidamos de cada detalhe para que o jogo possa ocorrer dentro das expectativas como sendo o maior clássico da Amazônia. A equipe do gramado trabalhou durante toda a semana para a manutenção e, no dia do jogo, horas antes, também faremos uma nova desinfecção em várias áreas do estádio. Em todos os jogos realizados após o retorno do futebol, a Seel cumpriu satisfatoriamente todo o protocolo de segurança tanto da Confederação Brasileira de Futebol, quanto da Federação Paraense de Futebol”, afirmou Cláudio Santos, gerente de Segurança do Mangueirão.

Os jogos seguem sem a presença das torcidas, mas o suporte de várias instituições para garantir a organização e execução continua mantido. Para este Re-Pa, 45 policiais militares estarão atuando dentro do estádio e em toda a área que faz parte do chamado Complexo do Mangueirão, com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), além do apoio da equipe de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Foto: Jader Paes / Agência Pará

Antes da pandemia, em vários jogos do clássico, o Mangueirão chegou a alcançar a sua capacidade máxima com um público de 35 mil torcedores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias