Terça, 02 de Março de 2021 10:33
94 99140 1505
Polícia Operação da PC/PA

Polícia Civil prende três membros de facção criminosa durante a segunda fase da 'Operação Cabeças'

A ação teve como principal objetivo cumprir mandados de prisão de membros de facção criminosa de âmbito nacional, que organizavam e comandavam crimes no Pará.

25/01/2021 19h00
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará enviou 16 Policiais Civis para os Estados de Minas Gerais e Santa Catarina, onde foi deflagrada a operação "Cabeças II", na manhã desta segunda-feira (25). A ação teve como principal objetivo cumprir mandados de prisão de membros de facção criminosa de âmbito nacional, que organizavam e comandavam crimes no Pará.

Após quatro meses de investigação por meio do sistema de inteligência da PC, os investigados foram localizados. 

A ação foi realizada de forma integrada com as polícias civis dos demais estados. Sendo que, os agentes da PC foram divididos em quatro equipes com quatro policiais cada, sendo que oito foram enviados para Minas Gerais e oito para Santa Catarina. Até o momento, as prisões dos membros foram realizadas em Florianópolis e Criciúma, no Estado de Santa Catarina, e Uberlândia, em Minas Gerais. Todos são conselheiros finais da Facção Criminosa. Eles serão trazidos para o Estado do Pará e, posteriormente, transferidos para uma unidade prisional Federal.

Participaram da Operação, policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial, Coordenadoria de Operações Especiais, Diretoria de Policia Especializada, Divisão de Homicidios e Delegacia de Repressão a Crimes Organizados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias