Quinta, 24 de Junho de 2021 05:47
94 99140 1505
Geral Sonho

Menino de 9 anos realiza o sonho de conhecer quartel do Corpo de Bombeiros

Há três anos, Davi Mendes, de 9 anos, luta contra a leucemia, hoje, ele era só alegria ao lado da mãe e padrasto na visita aos Bombeiros

01/02/2021 18h08
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

Na manhã desta segunda-feira (01) o Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil receberam a visita de Davi Mendes, de 9 anos, que há três anos, luta contra a leucemia, e hoje, não se conteve de alegria ao concretizar seu sonho de crianças: conhecer de perto um quartel da corporação.

Davi visitou as instalações do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, na avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. Ele conheceu um pouco do dia a dia de um bombeiro, e ouviu sobre as missões e operações em ocorrências.

“É muito gratificante, pois desde pequeno eu ouço que ele quer ser bombeiro, e até hoje ele continua com esse sonho. Para gente é um suporte, pois ele conseguiu realizar um dos primeiros sonhos, que era conhecer de perto a rotina dos bombeiros”, disse a mãe de Davi.

A mãe de Davi fez questão de ressaltar que a leucemia nunca impediu nem impedirá a criança de realizar seus sonhos. Há dois dias, Davi realizou a última sessão de quimioterapia e se prepara para fazer o transplante de medula óssea.

O garotinho conheceu de perto um pouco da rotina dos militares e ainda pôde experimentar equipamentos de combate a incêndioFoto: Igor Luz / ASCOM CBMPAO menino visitou as dependências do quartel e até deu um volta na viatura de combate a incêndio com a sirene ligada, simulando uma ocorrência real. “Estou muito emocionado, pois desde os três anos eu gosto dos bombeiros, sempre quis salvar as vidas das pessoas. Os bombeiros também já me visitaram em casa, e agora chegou a minha vez de conhecer aqui. Estou realizado”, disse o garoto.

DOAÇÃO - De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O voluntário pode ser chamado para efetuar a doação com até 60 anos de idade. A doação de medula óssea é muito importante, pois salva muitas vidas. Cadastre-se como doador voluntário de medula óssea em um dos hemocentros da rede estadual mais próximo de sua residência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA
Atualizado às 05h46 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

20° Sensação
8.4 km/h Vento
85.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias