Quinta, 24 de Junho de 2021 07:03
94 99140 1505
Esportes Copa do Brasil

Inter tem resultado favorável, Avaí deixou em aberto

Confira como foram os duelos entre Inter e Vitória, Avaí e Athletico-Pr.

04/06/2021 11h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados
© Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados

 

Fora de casa, Inter bate Vitória e abre vantagem

Equipe gaúcha se classifica às oitavas se empatar no próximo duelo

Na noite desta quinta-feira (3), o Internacional superou o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, com um gol de pênalti de Thiago Galhardo, na primeira partida terceira fase da Copa do Brasil. Reultado bom para o time gaúcho que depende apenas de um empate na próxima quinta (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para assegurar a classsificação às oitavas de final da competição. Já o time baiano terá de vencer por, pelo menos dois gols de diferença para seguir adiante no torneio. Se devolver devolver o placar de hoje, a definição da vaga ser na cobrança de pênaltis. 

O primeiro tempo foi de muita lentidão e pouco futebol das duas equipes. O Rubro-Negro baiano ameaçou apenas aos 34 minutos. O atacante Guilherme Santos recebeu na direita, cortou para o meio e mandou um belo chute no ângulo. Mas o goleiro gaúcho Daniel saltou e evitou o gol. A melhor chance do Inter aconteceu aos 38 minutos. O meia Edenílson recebeu sozinho quase na marca do pênalti, mas pegou muito mal na bola e mandou longe do gol.

Logo na abertura da etapa final, o Colorado quase marcou. Depois da escorada do centroavante Yuri Alberto, Taison achou Caio Vidal livre na área. O jovem atacante, cara a cara com o goleiro Ronaldo, desperdiçou a chance. Aos 27 minutos, já com várias alterações nas duas equipes, saiu o gol do Colorado. O artilheiro Galhardo foi derrubado pelo zagueiro Wallace Reis. O próprio avante do time de Porto Alegre bateu no meio do gol e definiu a vitória da equipe gaúcha. Em vantagem, o Inter ainda conseguiu mais uma bela oportunidade. Taison, aos 34, chutou de longe e, depois do desvio na zaga, a bola bateu na trave. Aos 39 minutos, o lateral Roberto, do Vitória, foi derrubado na área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Os baianos reclamaram muito, mas o placar não mudou. A vitória foi mesmo dos gaúchos por 1 a 0.    
O Colorado pega o Fortaleza fora de casa no domingo (6) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória volta a campo na segunda (7) contra o Náutico, em Salvador, pela Série B.

 

Avaí e Athletico-PR empatam em jogo de ida em SC

Vaga nas oitavas será definida no duelo da volta, quarta, em Curitiba

Avaí e Athletico-PR empatam em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil - em 03/05/2021

O Avai empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR nesta quinta-feira (3), na Ressacada, em Florianópolis, e adiou para a próxima quarta (9) a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e último jogo da terceira fase da competição será na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer, passa de fase. Como o gol fora de casa não serve mais de critério de desempate no torneio, qualquer igualdade em Curitiba levará a definição da vaga para as penalidades. 

Na casa do time catarinense, quem abriu o placar foi o Furacão, com o atacante Renato Kayzer. E foi um gol bem esquisito. Aos 34 minutos da etapa inicial, depois do bate e rebate dentro da área, a zaga do Avaí deu um balão para afastar o perigo, mas a bola bateu no avante do Athletico e foi para o fundo das redes. Antes disso, no primeiro tempo, a partida teve pouca emoção. Aos quatro, depois da falha do goleiro do Avaí, Kayzer driblou um adversário, mas bateu em cima do goleiro. E, aos 25, Carlos Eduardo bateu de esquerda, mas Glédson do Avaí fez a defesa com segurança.

Na etapa final, o cenário da partida teve pouca alteração. Os paranaenses seguiram com um leve domínio do jogo, mas sem criar grandes oportunidades. Até que aos 29 minutos, os donos da casa arrancaram o empate. O atacante Jonathan recebeu passe na área e girou para acertar um belo chute cruzado.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (6) contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Também no domingo (6), o Leão da Ilha encara em casa o Vila Nova, pela Série B. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA
Atualizado às 06h48 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

20° Sensação
12.4 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias