Quinta, 24 de Junho de 2021 05:35
94 99140 1505
Cidades Oportunidade

Prefeitura de Itupiranga publica decreto a respeito do Processo Seletivo Simplificado – PSS 2021

Acompanhe o cronograma das etapas do Processo Seletivo.

04/06/2021 16h09 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: PMI-Decreto22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura da cidade de Itupiranga, no sudeste paraense, há 613 quilômetros da capital, publicou nesta sexta-feira (04) o decreto onde institui regulamento para a realização de Processo Seletivo Público Simplificado, no âmbito do Poder Executivo Municipal, para as contratações temporárias para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público de forma imediata e formação do Cadastro de Reservas.

O Processo Seletivo Público Simplificado reger-se-á pelas normas da Lei Municipal nº 118 de 04 de julho de 2017 e com base nos princípios que regem a Administração Pública, especialmente aqueles estabelecidos no art. 37, caput, da Constituição da República.

O que chama a atenção é o primeiro parágrafo do Artigo 4º, que traz o seguinte texto:

“Será admitido no Edital de Seleção a atribuição de um bônus de 10% (dez por cento) sobre a soma da nota obtida na avaliação curricular e de títulos aos candidatos que comprovarem que possuem residência fixa no município de Itupiranga, por no mínimo 5 (cinco) anos”.

O decreto traz diversas informações, tais como: Poderá cobrar taxa de inscrição.

O Edital de abertura do Processo Seletivo Público Simplificado será publicado integralmente no portal oficial da Prefeitura Municipal de Itupiranga, no quadro de avisos da Prefeitura e da Câmara Municipal, bem como seu extrato será publicado no Diário Oficial do Município, se houver, e no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará – FAMEP, ao menos uma vez.

Para inscrever-se no Processo Seletivo Público Simplificado, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos no Edital, preencher e assinar a ficha de inscrição em formulário padrão, na forma prevista no Edital e, no caso de inscrição online, a ficha deverá ser preenchida no site disponível e sem a necessidade de assinatura do candidato.

Da avaliação

Podem ser provas objetivas ou análise curricular, entrevistas, provas práticas e/ou títulos.

As provas objetivas quando elaboradas diretamente pela Comissão, deverá contar com a colaboração de servidor especializado ou de terceiros contratados para este fim.

A prova objetiva será composta de no mínimo 30 (trinta) questões, sendo pelo menos 20 (vinte) de conhecimentos específicos, de acordo com a atribuição do cargo, e 10 (dez) de conhecimentos gerais, sendo que aquelas de conteúdo específico terão peso maior, obedecendo rigorosamente aos conteúdos e programas estabelecidos no Edital.

Agora, é só aguardar a publicação do Edital!

Clique aqui para acessar o Decreto nº 22/2021

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA

Itupiranga - Pará

Sobre o município
Cidade do Sudeste do Estado do Pará, atualmente com 53 mil habitantes, as margens do Rio Tocantins.
Itupiranga - PA
Atualizado às 05h26 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

20° Sensação
9.8 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias