Quinta, 05 de Agosto de 2021 07:29
94 99140 1505
Esportes Finalista

Brasil vence Peru e vai a final da Copa América

Adversário sai do jogo entre Argentina e Colômbia, que jogarão amanhã.

05/07/2021 22h24 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Copaamerica.com
Foto: facebook.com/CopaAmerica
Foto: facebook.com/CopaAmerica

Brasil garantiu a oportunidade de conquistar o bicampeonato da CONMEBOL Copa América, ao vencer o Peru por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nas quartas de final, contra os peruanos Lucas Paquetá fez o gol da vitória.

No próximo sábado, às 21h, a seleção brasileira entrará em campo no Maracanã em que venceu a CONMEBOL Copa América de 2019, contra o mesmo Peru. O adversário desta vez será Argentina ou Colômbia, que fazem a outra semifinal, às 22h, desta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

Como era de esperar, a seleção brasileira comandou o jogo desde o princípio. Aos 7 minutos de primeiro tempo, Lucas Paquetá enfiou bola para Richarlison tentar driblar o goleiro Gallese. O atacante, porém, ficou sem ângulo e na tentativa de tentar tocar para Neymar, foi interceptado.

Gallese espalmou com dificuldade falta de longa distância cobrada por fora por Casemiro e agarrou com firmeza chute de Everton Cebolinha dentro da área. Começava ali uma série de incríveis intervenções do camisa 1.

Antes da metade da etapa inicial, ele ainda espalmou outro bom chute de Casemiro da entrada da área e parou, na sequência, Neymar à queima roupa e Richarlison no rebote. 

Finalmente, aos 34 minutos, Neymar fez bela jogada individual pela esquerda, driblou dois marcadores dentro da área (com direito a rolinho) e tocou para trás para Lucas Paquetá estufar a rede.

O Peru voltou mais ofensivo no segundo tempo e criou suas primeiras oportunidades no ataque no jogo nos primeiros minutos depois do intervalo. Aos 3 minutos, Lapadula cortou Thiago Silva dentro da área e chutou no contrapé de Ederson, que espalmou bem. Pouco depois, Raziel García experimentou de longe e a bola passou próxima à trave brasileira. Mas não foi além disso.

Aos 15, García voltou a arriscar de fora da área, desta vez acertando o alvo. Ederson espalmou de novo. O Brasil tinha atuação apática depois na etapa final e fora chute de Everton Cebolinha e arremate de Neymar por cima do gol, não produziu o suficiente para ampliar o placar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA
Atualizado às 07h17 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
9.8 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias