Quinta, 05 de Agosto de 2021 08:56
94 99140 1505
Esportes Futebol

Rigoni vira dúvida contra o Bahia, peça fundamental para o São Paulo

A importância de Rigoni ficou evidente na conquista da primeira vitória do time da competição.

09/07/2021 17h00
Por: Redação Fonte: Noticias ao minuto
Foto: facebook.com/saopaulofc
Foto: facebook.com/saopaulofc

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Quando Luciano se machucou no clássico contra o Santos, foi gerada uma dúvida sobre quem assumiria seu lugar no time titular do São Paulo. Hernán Crespo e sua comissão técnica testaram Vitor Bueno e Benítez na função, mas quem se garantiu como parceiro de ataque de Eder foi Emiliano Rigoni.

Contratação mais recente do time do Morumbi, o argentino se tornou fundamental desde a saída do artilheiro do Brasileirão 2020. Ele participou de cinco dos sete gols marcados pelo São Paulo no Brasileirão, com dois gols e três assistências.

A importância de Rigoni ficou evidente na conquista da primeira vitória do time da competição. Além do gol marcado nos primeiros minutos da partida contra o Inter, ele levou perigo ao gol de Daniel durante toda a etapa inicial.

Mesmo próximo do intervalo, quando já sentia dores na coxa direita, o argentino criou uma chance clara de cabeça, que obrigou o goleiro a se esticar todo para evitar que a bola entrasse. O incômodo muscular, contudo, fez com que ele não voltasse para o segundo tempo, dando lugar a Vitor Bueno.

Às vésperas do confronto contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, Rigoni é dúvida para a partida contra o Bahia, no sábado (10), pela 11ª rodada do Brasileirão. Hernán Crespo tem feito um rodízio de jogadores para diminuir as lesões no elenco. As mudanças foram vistas contra o Internacional.

Regularmente titulares, o lateral Reinaldo e os meias Liziero e Benítez começaram o jogo no banco de reservas. Eles deram espaço para Welington, Rodrigo Nestor e Igor Gomes.

"Fisicamente sempre vamos prestar atenção nessas situações. Para mim é uma experiência fora do comum trabalhar aqui com tantos jogos, que não acontece em nenhum lugar do mundo. Se tivermos a possibilidade de chegar ao fim de todas as competições, vamos jogar muitos jogos. O São Paulo já mostrou que todos podem jogar. É uma questão de escolher corretamente", explicou Crespo, durante entrevista coletiva depois da vitória sobre o Inter.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (10)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Transmissão: Premiere

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itupiranga - PA
Atualizado às 08h39 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

28° Sensação
10.9 km/h Vento
49.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias