Segunda, 23 de Novembro de 2020 13:57
94 99140 1505
Política Belém: Política

PT apoia pré-candidatura de Edmilson Rodrigues para a Prefeitura de Belém

Partido indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que já foi aceita pelo grupo de partidos que fazem parte da coligação

30/06/2020 01h16 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: oliberal
Deputado Federal Edmilson Rodrigues
Deputado Federal Edmilson Rodrigues

O deputado federal Edmilson Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), anunciou em uma rede social que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apoiá-lo para a próxima eleição à Prefeitura de Belém. O político afirmou no Twitter que a legenda, pela qual foi prefeito da capital paraense de 1997 a 2004, ao decidir por integrar a pré-candidatura dele, reforça o “movimento cívico” que ele pretende liderar nas próximas eleições.

Além do apoio ao político, o PT indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que já foi aceita pelo grupo de partidos que fazem parte da coligação, formada ainda por PDT, REDE, PCB e Unidade Popular, até o momento, além do Psol. A aliança acertada pelas legendas repete a associação que está em processo de discussão também em âmbito nacional, para que em muitas capitais brasileiras seja construída uma candidatura conjunta. Em Belém, a negociação já está decidida. Representantes de outros partidos também estão em conversa com o grupo.

O deputado federal Beto Faro, presidente do PT no Pará, explica que a adesão foi aprovada em reunião realizada pelo diretório municipal de Belém no sábado (27). Na semana anterior, o partido promoveu um congresso com seus filiados, que determinou a escolha e o nome de Ivanise Gasparin como pré-candidata na chapa. O parlamentar acredita que Edmilson Rodrigues é o nome “mais capacitado” para gerir Belém nos próximos quatro anos por reunir experiência e capacidade de diálogo com políticos de diferentes partidos e correntes.

“Ele já foi prefeito de Belém duas vezes, fez governos que foram muito bem avaliados pela população e tem, sobretudo, condições de formar uma equipe qualificada para construir o governo. Ele, quando foi prefeito, governou no início sem apoio dos governos estadual (Almir Gabriel) e federal (Fernando Henrique Cardoso). Portanto, possui capacidade de diálogo, que é muito importante para liderar Belém”, afirma.

A oficialização da candidatura de Edmilson Rodrigues e Ivanise Gasparin, de acordo com Beto Faro, será feita em convenção em data a ser estipulada, o que ocorrerá após o Congresso Federal decidir quando ocorrerão as eleições municipais em todo país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Anúncio
Itupiranga - PA
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

32° Sensação
3.2 km/h Vento
53.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias