Sábado, 31 de Outubro de 2020 18:42
94 99140 1505
Entretenimento Série Heróis

COMO E ONDE ESTÃO OS ATORES DOS ELENCOS DE XENA E HÉRCULES

As maiores séries da mitologia grega!

12/07/2020 08h40
Por: Redação Fonte: legião dos herois
POR MATHEUS TAKAHASHI
POR MATHEUS TAKAHASHI

Os anos 90 trouxeram algumas das melhores séries de TV para os fãs se divertirem, e duas delas são lembradas até hoje pelos fãs, com muito carinho: Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: A Lendária Jornada.

Como muitos sabem, Xena foi um spin-off de Hércules, mas fez tanto sucesso quanto a jornada do herói mitológico, especialmente por apresentar algo bem raro pra época: uma protagonista feminina.

Cada série durou seis temporadas, sendo que Hércules foi ao ar de 1995 até 1999, e Xena de 1995 até 2001. Os protagonistas de ambas as séries já tiveram alguns encontros, e compartilham de uma incrível mitologia.

Aproveite o ar da nostalgia e veja como e onde estão os elencos de Xena: A Princesa Guerreira Hércules: A Lendária Jornada.

Imagem de capa do item

Lucy Lawless como Xena

Lucy Lawless viveu Xena, uma guerreira que apareceu originalmente na série de Hércules, como uma saqueadora de aldeias. Porém, o encontro com o semideus mudou seu senso de conduta, e, desde então, ela passou a usar suas habilidades para ajudar as pessoas, vivendo suas próprias aventuras em sua série solo.

Nascida na Nova ZelândiaLawless tem 52 anos, e seu papel como Xena é reconhecido não apenas como seu maior trabalho, mas como um marco na cultura geek/nerd. Ela também participou de séries como Battlestar GalacticaSpartacusSalemAgents of S.H.I.E.L.D. e Ash vs Evil Dead, além de alguns papéis em filmes.

Imagem de capa do item

Kevin Sorbo como Hércules

Hércules, interpretado por Kevin Sorbo, é um semideus, filho de Alcmena e Zeus, que vaga pelo mundo dos homens como o herói que protege o mundo da ira dos deuses e de outras ameaças. A série acompanhava o herói em suas viagens pelo mundo, ao lado de seu companheiro Iolaus, enfrentando outros deuses que querem destruí-lo, como Hera e Ares.

Sorbo está com 61 anos, e seu papel como Hércules é o mais reconhecido pelo público, principalmente por ter vivido o personagem em vários filmes ligados à série - e também no jogo God of War III. Nos últimos anos, ele se destacou por sua aparição no filme Deus Não Está Morto e teve uma participação em Supergirl.

Imagem de capa do item

Renee O'Connor como Gabrielle

Renee O'Connor era Gabrielle, a companheira de Xena em suas aventuras. Ela se une à guerreira após ser salva pela heroína, e, desde então, ela se provou ser uma combatente nata, além de atuar como bússola moral de Xena. Ao longo da série, as duas também desenvolvem um romance, ainda que menções claras sobre isso tenham sido censuradas no seriado.

O'Connor está com 49 anos, e atuou como produtora e diretora na produção de alguns filmes, a partir de 2008. A atriz também tem participado de peças de teatro, tendo suas últimas atuações no palco em 2019.

Imagem de capa do item

Michael Hurst como Iolaus

Iolaus, interpretado por Michael Hurst, é o fiel escudeiro de Hércules, acompanhando seu amigo em suas aventuras e missões no mundo dos homens. Na mitologia grega, Iolaus é sobrinho de Hércules, e o ajudou em alguns dos 12 Trabalhos. Na série, porém, os dois não têm essa conexão de família, mas são grandes companheiros.

Nascido na InglaterraHurst tem 62 anos, e sua carreira tem mais destaque em seus trabalhos como diretor do que como ator. Ele já dirigiu episódios de séries como Ash vs Evil DeadSpartacus e até mesmo alguns episódios de Hércules e Xena.

Imagem de capa do item

Ted Raimi como Joxer

Ted Raimi viveu Joxer, um dos amigos mais leais a Xena e Gabrielle. O personagem é o grande alívio cômico da série, sendo retratado como um medroso e desastrado. Durante a série, ele chega a ter interesses amorosos por Gabrielle, algo que não foi correspondido.

Irmão do famoso diretor Sam RaimiTed tem 54 anos, e é bastante conhecido por fazer participações nas produções de seu irmão - além de Hércules e Xena, ele fez aparições na trilogia do diretor do Homem-Aranha e em várias produções da franquia Evil Dead.

Imagem de capa do item

Kevin Smith como Ares

Ares, vivido por Kevin Smith, é o Deus da Guerra, e atua como antagonista nas séries de Hércules e Xena. Os demais deuses tinham bastante desgosto por ele, que constantemente se envolvia em esquemas para derrotar Hércules e para conquistar o coração de Xena, por quem tinha uma paixão não-correspondida.

Kevin Smith morreu aos 38 anos em 2002, na China, em um acidente durante as filmagens do filme Warriors of Virtue 2. Nascido na Nova Zelândia, ele também teve algumas atuações em peças de teatro, durante sua carreira.

Imagem de capa do item

Hudson Leick como Callisto

Callisto, interpretada por Hudson Leick, é a arqui-inimiga de Xena, tendo aparecido em 5 das 6 temporadas da série. Ela nutre ódio contra a guerreira após Xena ter destruído sua aldeia e matado sua família durante seus tempos como saqueadora. Ela também detesta Hércules, e é abençoada por Hera, que lhe concede imortalidade, para derrotar ambos os heróis.

Hudson Leick tem 51 anos, e sua carreira como atriz é bem tímida, em relação aos outros membros do elenco. Ela também atua como instrutora de ioga, dando aulas em suas viagens pela Europa.

Imagem de capa do item

Robert Trebor como Salmoneu

Salmoneu, que foi vivido por Robert Trebor, é um dos aliados de Xena e Hércules, sempre vendendo produtos de qualidade duvidosa e querendo fazer dinheiro em seus esquemas. Contudo, ele é um amigo bem carinhoso e gentil para os protagonistas e foi um dos coadjuvantes com mais aparições em ambos os seriados.

Trebor (que usa seu primeiro nome invertido como sobrenome artístico) tem 67 anos, e tem se destacado como produtor de filmes e atuando em peças de teatro.

Imagem de capa do item

Karl Urban como Júlio César

Imperador Júlio César, que foi vivido pro Karl Urban, foi um dos amantes e um eventual inimigo de Xena, fazendo aparições em quatro das seis temporadas da série. Tal como o imperador romano na realidade, ele morre na última temporada, sendo esfaqueado por seus opositores.

Karl Urban está com 48 anos, e, apesar de não ser lembrado pela sua atuação em Xena, ele tem vários outros trabalhos de destaque - como na franquia mais recente de Star Trek, onde vive o Dr. McCoy e na série The Boys, atuando como Butcher. O ator também apareceu em Thor: RagnarokJuiz Dredd e O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Imagem de capa do item

Bruce Campbell como Autólico

Uma produção que conta com Sam Raimi não pode faltar Bruce Campbell sem um papel! Em ambas as séries, o ator você Autólico, auto-proclamado "o Rei dos Ladrões", e que é amigo de Xena e Hércules - mesmo que estes não confiem muito nele, já que ele é um ladrão. Na mitologia grega, Autólico é um semideus, filho de Hermes com Quíone.

Bruce Campbell está com 62 anos, e até hoje é conhecido por ter vivido Ash Williams na franquia Evil Dead. Ele tem várias participações em séries, filmes e até dublando jogos - e em boa parte atuando como Ash.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias