Segunda, 23 de Novembro de 2020 12:45
94 99140 1505
Concursos Oportunidade

Seplad prevê edital em 2020 para Conruso SEFA/PA

É importante a realização de um novo concurso Sefa PA o quanto antes, para repor o quadro de pessoal, ressalta Chalres, presidente da Fenafisco.

29/07/2020 12h50 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Redação integrada com informações de Folha Dirigida
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ingresso de pessoal no serviço público mediante concurso é priorizado pelo Governo do Pará. Desde o início da gestão, em 2019, já foram realizados quatro certames e nomeados mais de 3.200 novos servidores aprovados em outros oito concursos.

A Secretaria de Estado de Fazenda do Pará realizará em breve um novo concurso público. O edital, inclusive, está previsto para ser divulgado este ano. Após a Seplad ter anunciado a seleção, o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, confirmar em entrevista a possibilidade de edital em 2020.

É importante a realização de um novo concurso Sefa PA o quanto antes, para repor o quadro de pessoal, ressalta Chalres.

O edital de abertura ainda não tem data prevista para ser divulgado. Mas, ao que tudo indica, os preparativos já foram iniciados. Recentemente, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) voltou a prever os editais que sairão ainda em 2020 e inclui o da Secretaria de Fazenda.

Quem confirmou a informação foi Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad. Além da Sefa, ainda serão publicados editais para outras áreas, como ambiental, administrativa, segurança, saúde e educação.

As vagas serão destinadas a quem tem nível superior.

Por meio de nota, a Seplad divulgou que o concurso da Secretaria de Fazenda será para cargos de nível superior. No entanto, não confirma para quais carreiras será a oferta de vagas.

Há necessidade de recompor vagas para Auditor e Fiscal, porém, sobre o quantitativo de vagas, esse ainda não foi confirmado de maneira oficial.

Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, destacou a transparência da fase licitatória dos processos seletivos

A secretária adjunta da pasta, inclusive, reafirma o compromisso do Governo do Pará na contratação de novos servidores através de concurso público e, com isso, fortalecendo áreas essenciais, como segurança, saúde e educação.

“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, disse Thainná Alencar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itupiranga - PA
Atualizado às 12h43 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

32° Sensação
3.2 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias