Sábado, 16 de Outubro de 2021
34°

Pancada de chuva

Itupiranga - PA

Esportes Parazão 2020

Parazão 2020: Cultura transmite quatro jogos da 10° rodada

Última rodada da fase de grupos começa nesta terça-feira (4)

04/08/2020 às 10h14 Atualizada em 04/08/2020 às 10h26
Por: Redação Fonte: Portal Cultura
Compartilhe:
Parazão 2020: Cultura transmite quatro jogos da 10° rodada

 

Após meses sem futetbol no estado do Pará, chegamos hoje, a última rodada do Campeonato Paraense, e por não ter público nos estádios devido a pandemia do novo corona vírus, as tansmissões dos jogos serão feitas pela TV Cultura, e você, de casa poderá acompanhar seu time em campo.

 

A TV Cultura do Pará vai transmitir quatro dos cinco jogos da 10° e última rodada da fase de grupos no Campeonato Paraense. A única partida sem cobertura será entre Carajás e Paragominas. As demais poderão ser acompanhadas também pelo FacebookYoutube Portal Cultura.

 

Paysandu e Remo brigam pela liderança. O Castanhal ainda pode alcançar o 2° lugar. Paragominas, Bragantino, Águia e Itupiranga brigam pela última vaga no g-4 da competição. Dois jogos ocorrem nesta terça-feira (4) e três na quarta (5). Confira:

 

Terça-feira (04.08)

 

Castanhal (3°) x Independente (8°) – 18h – Curuzu

 

Já classificado às semifinais da competição e com uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro em 2021, o Castanhal pode dormir na vice-liderança no Estadual, se vencer o Independente. O treinador Artur Oliveira conta com o retorno de dois jogadores: o atacante João Leonardo e o volante Eneilson, que cumpriram suspensão na última rodada. O Galo Elétrico, vice-campeão em 2019, vai apenas cumprir tabela.

 

Paysandu (1°) x Itupiranga (7°) – 20h30 – Mangueirão

 

Líder do campeonato, o Paysandu busca assegurar a 1° colocação e, para isso, precisa ganhar a partida. O treinador bicolor, Hélio dos Anjos, tem dois desfalques confirmados para o confronto. O meio-campista Alex Maranhão e o volante Uchôa, suspensos, além da ausência do atacante Deivid Souza, dispensado. O técnico adiantou que existe a possibilidade de promover mais mudanças em função da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão joga contra o Santa Cruz (PE) no sábado (8), às 17h, na Curuzu. O Itupiranga ainda sonha com a classificação para às semifinais. Para isso, necessita triunfar e torcer por uma combinação de resultados.

 

Quarta-feira (05.08)

 

Carajás (10°) x Paragominas (4°) – 15h30 – Mamazão

 

O Carajás busca a primeira vitória na última rodada do Campeonato Paraense. Até então, o último colocado soma dois empates e sete derrotas na competição e quer terminar estadual dignamente. O Paragominas tem outras ambições. O Jacaré precisa da vitória para avançar às semifinais e vai ficar de olho no confronto direto entre Águia e Bragantino no decorrer da rodada.

 

Águia (6°) x Bragantino (5°)

 

O confronto com mais interesses na rodada. Quem vencer, elimina o concorrente direto e fica muito próximo da classificação. Ambos dependem de um tropeço do Paragominas. O Azulão vem de derrota na competição, mas está com o time completo. Por outro lado, apesar das duas vitórias seguidas, o Tubarão não vai poder contar com um dos pilares no meio de campo – o volante Paulo de Tárcio está suspenso.

 

Remo (2°) x Tapajós (9°)

 

O Remo tem chances de assumir o 1° lugar, caso vença o Tapajós e conte com um tropeço do Paysandu. O técnico azulino, Mazola Júnior, adiantou que vai promover alterações na equipe em relação a última rodada e tem como ausências confirmadas: Xaves (suspenso), Djalma (lesão lombar) e Hélio (contusão no tornozelo). O Leão também tem compromisso pela Série C no final de semana. Estreia contra a Jacuipense (BA) no domingo (9), às 18h, no Valfredão, na Bahia. Por outro lado, o Tapajós também apenas tabela na competição estadual.

 

A classificação completa pode ser vista aqui:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias